"Mas tu, ó homem de Deus, foge dessas coisas, e segue a justiça, a piedade,
a fé , o amor, a paciência, a mansidão”. (I Tm 6:11)
No dia 15 de junho de 1957 um carro novo foi enterrado numa caixa de concreto, em frente ao palácio da justiça na cidade de Tulsa (E.U.A). Em junho de 2007, o carro foi desenterrado, por ocasião das festividades dos 100 anos de emancipação do estado de Oklahoma, onde fica a cidade de Tulsa. Um jornalista escreveu, no jornal local: “Agora sabemos o que 50 anos num buraco faz com um carro”. A água que se infiltrou no concreto transformou um carro, outrora reluzente, em um monumento enferrujado ao passado. Um perito, contratado para fazer o motor funcionar, declarou que nada podia ser feito. A falta de atividade espiritual corrói a alma, tal como a ação da umidade no metal. Paulo advertiu Timóteo, o seu jovem mentoriado, a buscar “a justiça, a piedade, a fé, o amor, a perseverança e a mansidão” (ITm 6:11). Esse mandamento não tem data de vencimento. As disciplinas espirituais requerem uma atenção contínua, por toda a nossa vida. Se o descanso se tornar o nosso alvo, então logo virá ferrugem.
Oswala Chambers disse: “O intelecto trabalha com maior intensidade quando
trabalha continuamente; quanto mais você faz, tanto mais você pode fazer. Precisamos trabalhar duro, a fim de manter-nos em forma para Deus. Limpe a ferrugem e mantenha-se brilhando, por meio do uso”. É exatamente isso o que Paulo tinha em mente, quando nos exortou a sermos “imitadores de Deus” (Ef 5:1). Muitas vezes somos indiferentes, irritados, zangados e não perdoadores – demasiadamente nós mesmos e bem pouco parecidos com Deus!
Lembre-se, fomos salvos para deixarmos transparecer a semelhança da família celestial; tornar-nos cada vez mais semelhantes a Jesus e menos parecidos com nós mesmos. Nossas capacidades podem variar com a idade, mas procurar viver uma vida correta, para a qual Deus nos chamou, é algo que nunca deve parar. Não enferruje!
Com afeto, do seu pastor e amigo.
Pr. Francisco Côrtes
(Igreja Evangélica Batista Água Verde, Curitiba-PR)
























0 comentários:
Postar um comentário